Avançar para o conteúdo principal

Curtas

A Maior Flor do Mundo - José Saramago

Curta-metragem de animação baseada no livro «A Maior Flor do Mundo», de José Saramago. Produzido em 2007,o filme ganhou o prémio de melhor animação do Anchorage Internacional Film Festival e foi nomeado para os Goya de 2010, na categoria de melhor curta-metragem. Saramago aparece no filme, como narrador e como personagem.

Os fantásticos livros voadores do Senhor Lessmore

Vencedor do Oscar de melhor curta animado de 2012, The Fantastic Flying Books é uma animação adorável, que mostra o poder dos livros sobre nós, e como podem nos mostrar novos mundos, caminhos e direções além daquelas a que estamos acostumados ou treinados a seguir. 


A Menina que Odiava Livros

Curta-metragem que reforça a importância da leitura no crescimento do indivíduo.


Cordas

"Cordas" é um curta espanhol que ganhou o Prémio Goya 2014 na categoria de "melhor curta-metragem de animação". O filme foi inspirado nos filhos do seu criador, Pedro Solís, que tem uma filha muito ligada ao irmão com paralisia cerebral. Uma história comovente e encantadora que fala de valores e sonhos, cativando o espectador do primeiro ao último minuto.

O Presente

The Present (O presente) conta a história de um menino, agarrado aos video-games, que recebe como presente um cãozinho que não tem uma perna. Depois de participar em mais de 180 festivais, arrecadou mais de 50 prémios.

A Lua

Um menino acompanha pela primeira vez seu pai e avô numa noite de trabalho. As três gerações tomam um velho barco de madeira, remam mar adentro e quando não há mais terra à vista eles param e esperam. O garoto surpreende-se quando descobre que o trabalho de sua família é mais inusitado do que ele poderia imaginar. Será que o menino irá sentir vontade de seguir as tradições?


História Trágica com Final Feliz

Seguimos uma menina e descobrimos que ela não é igual às outras pessoas, é “diferente”. O traço que a faz diferir não só incomoda a comunidade a que pertence, como se traduz por um profundo sofrimento individual. A comunidade e a menina reagem à diferença, a primeira manifestando a sua intolerância, a segunda isolando-se.


Cogs


Dirigido pelo cineasta vencedor do Oscar, Laurent Witz, ‘Cogs’ conta a história de um mundo construído em um sistema mecanizado que favorece apenas alguns. Segue dois personagens cujas vidas parecem predeterminadas por este sistema e as circunstâncias em que nasceram. O filme foi feito para o lançamento internacional da AIME, uma organização de caridade em missão para criar um mundo mais justo, criando igualdade no sistema educacional.


Caminho dos Gigantes


O filme conta a história de Oquirá, uma menina indígena de seis anos, que enfrenta o ciclo da vida e o conceito de destino. O filme explora as forças da natureza e a nossa conexão com a terra e os seus elementos. 


Uma mulher, que não pode ter filhos, rouba Otto, o amigo imaginário de uma menina. Quando esta descobre, quer o amigo de volta. E o poder da imaginação acaba por ser o ponto de união entre as personagens. Otto é o terceiro filme do estúdio de animação alemão Job, Joris & Marieke.



Esta curta metragem, com a narração da atriz Kate Winslet, está a ser utilizado por grupos anti-bullying na Austrália, Estados Unidos e Reino Unido para a consciencialização das crianças nas escolas. É a história de Benjamin, que nasceu a partir de um dos livros de maior sucesso na Austrália.