Avançar para o conteúdo principal
Feira do Livro

Mais uma vez, a Feira do Livro está de volta!
Entre os dias de 23 e 27 de Novembro, a comunidade escolar terá a oportunidade de tomar conhecimento das novidades das diferentes editoras livreiras.
Com esta iniciativa, pretende-se dar mais um contributo em prol do livro e da leitura de modo a provocar nos visitantes o prazer de ler. Além do contacto com os livros, a Biblioteca escolar vai promover também encontros com escritores, nomeadamente, Manuela Monteiro, Maria Esteves, Daniela Cardoso, Ana Margarida Cardoso e Ana Andrade.



Escritora Manuela Monteiro encontra-se com o 8º A...

Dentro do programa Feira do Livro, no dia 24 de Novembro, os alunos do 8ºA vão poder conversar com a escritora Manuela Monteiro sobre o seu livro "A Casa da Romãzeira".

Jovens Escritoras na BE

No próximo dia 27 de Novembro, a BE traz à escola quatro jovens escritoras, Ana Andrade, Ana Margarida Cardoso, Daniela Cardoso e Maria Esteves para falarem dos seus livros e experiências com alunos do 10º ano.

A propósito do Encontro das Jovens Escritoras...

Promovido pela BE, realizou-se, no dia 27 de Novembro, a actividade "Encontro de Jovens Escritoras", integrada no programa da Feira do Livro.
O encontro foi um sucesso porque superou as expectativas, quer quanto ao número de alunos participantes, quer quanto ao ambiente criado em volta das escritoras, que foram de forma simpática satisfazendo todas as curiodidades dos alunos e respondendo a todas as perguntas relacionadas com os seus livros, com a leitura e com a escrita.
Desta forma, contribuiu-se para o enriquecimento cultural dos nossos alunos, incentivando-os, através do exemplo das quatro escritoras, a escrever e a ler mais.
No final do encontro, houve lugar a uma sessão de autógrafos.



Concurso Nacional de Leitura 2009
A BE está a divulgar, junto dos alunos e professores, o Concurso Nacional de Leitura. De acordo com o Regulamento, o concurso decorrerá em 3 fases, sendo a primeira realizada nas escolas, a segunda nas bibliotecas municipais e a terceira fase, realizada em Lisboa, com a colaboração da RTP.
Nesta primeira fase, os alunos inscritos terão de ler as obras seleccionadas para, no dia 13 de Janeiro, serem submetidos, na escola, a uma prova escrita. As obras a concurso já foram escolhidas:
Voa Comigo, de Maria Teresa Gonzalez - 3º Ciclo do Ensino Básico
Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco - Ensino Secundário
Apenas 3 alunos passarão à segunda fase do concurso.

Aqui poderás consultar o regulamento da primeira fase do Concurso.

Boa sorte a todos os participantes!





Queda do Muro de Berlim... foi há 20 anos!

No dia 9 de Novembro de 1989, o mundo assistiu a  um acontecimento histórico que marcou a reunificação da Alemanha e o fim da Guerra Fria.
A Biblioteca Escolar assinalou esta data com a projecção do filme "Good Bye Lenin !".





Comentários