Avançar para o conteúdo principal
6º Sarau Cultural - "Da Monarquia à República"

Dando seguimento a uma tradição da Escola Secundária com 3º Ciclo Henrique Medina, no passado dia 23 de Abril, a Biblioteca Escolar organizou o seu 6º Sarau Cultural subordinado ao tema “Da Monarquia à República”, inserido no âmbito das comemorações do Centenário da República.

Pretendeu-se, com esta actividade, em jeito de “aula” de História, abordar o tema numa perspectiva de mudança, levando à reflexão sobre opções que o Homem vai tomando ao longo da História não apenas num olhar político, mas também de mentalidades e de comportamentos.

O programa do Sarau Cultural foi diversificado e, durante sensivelmente hora e meia, o público assistente desfrutou de música em inglês e em português, de dança, de poesia, da leitura e dramatização de textos de enquadramento histórico sobre a implantação da República e pequenas apresentações, em PowerPoint, alusivas ao tema do sarau.

Comentários

Cristina Romba disse…
Interessante, esta actividade.

Aproveito para comentar o blogue. Em termos de conteúdo, é extremamente interessante. Gostei imenso. A nível de organização, penso que as entradas deviam ter data.