Avançar para o conteúdo principal
Concurso Nacional de Leitura – Fase Distrital

A Escola Secundária Henrique Medina está de parabéns! Pelo segundo ano consecutivo, tem uma aluna apurada para a Fase Final do Concurso Nacional de Leitura, que terá lugar em Lisboa, em data ainda a definir, e será transmitida em directo pela RTP. A aluna vencedora chama-se Sara Azevedo e frequenta o 12ºD.

Coube à Câmara Municipal de Barcelos acolher, no dia 9 de Abril, a Fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura. Em representação de 58 escolas do Distrito de Braga, 224 alunos foram submetidos, num primeiro momento, a uma prova escrita, realizada em duas categorias -3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário. Acompanhados pela professora bibliotecária, Fernanda Vilarinho, pelo professor da equipa da Biblioteca, Ulisses Mota, e por alguns pais e encarregados de educação, representaram a nossa escola os alunos Ana Sofia Ferreira (10ºD), Beatriz Cunha (12ºA), Sara Azevedo (12ºD), Ana Silva (9ºA), André Gonçalves e Xavier Fernandes (8ºD). Enquanto os alunos realizavam a prova escrita, a organização do evento proporcionou aos professores e pais acompanhantes uma visita guiada pelo centro histórico da cidade. De regresso à Câmara, já a prova escrita havia terminado, foi oferecido um lanche, animado pela famosa Banda do Galo, enquanto o júri se reunia e apurava seis vencedores de cada ciclo, para disputarem, num segundo momento, uma prova oral, realizada em palco, num lindíssimo auditório (auditório da Câmara Municipal de Barcelos) repleto de pais, professores e colegas. Em cada uma das categorias, o nome da nossa escola fez-se ouvir, pois, quer no 3º Ciclo, quer no Ensino Secundário, tivemos alunas seleccionadas para a prova oral, respectivamente, Ana Isabel Silva e Sara Azevedo. A Ana Isabel, apesar da sua excelente performance, não conseguiu vencer. Já a Sara Azevedo foi uma das duas vencedoras do Concurso, na sua categoria.

Felicitamos a Sara Azevedo, que irá representar o Distrito de Braga, na Fase Final do Concurso em Lisboa. Felicitamos também os restantes alunos participantes, pelo empenho manifestado, esperando que continuem a ler e envolver-se neste tipo de iniciativas.





Comentários