Avançar para o conteúdo principal
Projeto "Escrita a várias mãos"

É com agrado que apresentamos o produto final do projeto “escrita a várias mãos”, que contou com o envolvimento das turmas 12ºA; B; C; D; E; F; G; e H, do ano letivo 2010/2011, dos professores de português Catarina de Brito, Fernanda Losa, Maria José Sá e Ulisses Mota, bem como da coordenadora da Biblioteca Escolar, Fernanda Vilarinho.
A atividade de escrita colaborativa foi desenvolvida nas aulas de português e em casa dos alunos. Cada turma e respetivos professores foram responsáveis pela elaboração de um dos sete capítulos do livro “Memórias do Secundário”, seguindo a ordem alfabética. O 12º F, turma de artes, foi responsável pelas ilustrações do livro.

Depois de um longo processo de escrita, de reescrita, de ligação de ideias, procurando sempre dar coerência e coesão ao texto produzido por cada turma, chegámos ao produto final que agora queremos partilhar com toda a comunidade escolar/educativa de forma a envolver outros alunos e professores neste desafio que acabou por ser muito gratificante.

Agradecemos a todos os alunos do 12º ano, de 2010/2011, envolvidos neste projeto e aos seus professores de português por terem acreditado que era possível “escrever a várias mãos” como prova o livro “Memórias do Secundário”. Desfrutem da sua leitura!
Myebook - Memórias do Secundário - click here to open my ebook

Comentários