Avançar para o conteúdo principal
Formação INE

Na tarde do dia 15 de março, decorreu, na nossa escola, uma formação subordinada ao tema "A literacia estatística ao serviço da cidadania – portal do INE e Projecto ALEA - uma primeira abordagem", dirigida exclusivamente a docentes.

Esta iniciativa resultou de uma parceria da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) com o Instituto Nacional de Estatística (INE) e pretendeu familiarizar os participantes com as potencialidades oferecidas pelo portal do INE. Sob a orientação do formador Ângelo Antunes, foi possível explorar as ferramentas ali disponibilizadas e aceder a toda uma panóplia de dados essenciais a um melhor conhecimento da realidade passada e presente do nosso país.

Numa segunda parte da sessão, foi apresentado o Projeto ALEA cujo sítio oferece um conjunto de conteúdos didáctico-pedagógicos de apoio a professores e alunos.

Esta foi uma formação que se revestiu de um carácter essencialmente prático e que procurou incentivar a utilização, em contexto de sala de aula, de um conjunto informação fiável e facilmente acessível. Uma iniciativa louvável que se revestiu de grande utilidade.

Comentários