quinta-feira, 26 de abril de 2012

Fase distrital do CNL

No passado dia 23 de abril os alunos apurados para a 2ª Fase do Concurso Nacional de Leitura, acompanhados pelos professores Rita Furtado, Ulisse Mota e Fernanda Vilarinho, deslocaram-se a Braga para disputarem, juntamente com 236 outros alunos (190 do 3.º ciclo e 51 do ensino secundário) provenientes de 60 escolas dos 14 concelhos, a final distrital.

Recebidos ao início da tarde na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS), a entidade organizadora desta final distrital, os estudantes começaram por realizar uma prova escrita, sobre os livros  selecionados para esta fase distrital - ‘O livro misterioso’ de Margarida Fonseca Santos e ‘A montanha da água lilás’ de Pepetela, para o 3.º ciclo, e ‘O homem do turbante verde’ de Mário de Carvalho e ‘Ilha Teresa’ de Richard Zimler, para o secundário.

Os alunos, e respetivos acompanhantes, foram depois encaminhados para o Theatro Circo, onde,  apurados os resultados da prova escrita, foram anunciados os dez finalistas para as provas orais.

Apesar de não terem chegado à Final do Concurso, os nossos alunos saíram satisfeitos por terem participado nesta iniciativa, sempre enriquecedora e motivadora de novas leituras. O nosso muito obrigado por terem, de forma tão empenhada, representado a nossa escola! CONTINUEM A LER!...

Sem comentários: