Avançar para o conteúdo principal
“Bloco a bloco… se constrói uma Biblioteca”

Pára um pouco para pensar e imagina como seria a tua vida sem livros para ler... sem saber ler?... e sem computador?... Já estamos a pedir demais… Pois é, nem és capaz de imaginar!! Mas, há ainda milhões de pessoas no mundo que não têm acesso a estas coisas básicas que para ti são bens adquiridos. É o caso dos estudantes de Itoculo, para os quais o acesso a livros se faz, exclusivamente, na biblioteca. Ora, a biblioteca existente naquela localidade resume-se a um reduzido número de estantes onde se encontram disponíveis os livros doados (alguns por ti).
 
 
A campanha “Bloco a bloco… se constrói uma biblioteca” é uma iniciativa da Biblioteca Escolar e visa angariar fundos para a construção de uma Biblioteca em Itoculo – Moçambique, proporcionando aos jovens, de modo especial aos estudantes, e à população em geral, a possibilidade efetiva de melhorar a sua aprendizagem e abrir-se às novas tecnologias digitais.
 
 
Para participares na campanha para a construção da Biblioteca de Itoculo podes oferecer um “bloco” (valor com que possas contribuir) por mês. Será colocado na BE um bloco-mealheiro para receber os contributos de cada turma. O dia dedicado à campanha será a primeira quarta-feira de cada mês. Se não te for possível nesse dia, os mealheiros permanecerão na biblioteca até ao final dessa semana.
 
 
Um “bloco” da tua generosidade  pode significar o enriquecimento promotor de mudança na vida de colegas teus no norte de Moçambique.
 
O teu gesto faz a diferença !!!

 

Comentários