Avançar para o conteúdo principal
Concurso Literacia 3D



Numa iniciativa inédita em Portugal, a Porto Editora apresenta LITERACIA 3D – o desafio pelo conhecimento.

LITERACIA 3D consiste num desafio nacional dirigido aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico de todo o país, envolvendo os respetivos professores e estabelecimentos de ensino, com o propósito de avaliarem as suas competências na literacia da leitura, matemática e ciência. Este desafio pelo conhecimento decorre durante o ano letivo em três fases – local, distrital e nacional –, com base em provas interativas disponibilizadas através da plataforma online Escola Virtual.

Estão abertas as inscrições de alunos para esta iniciativa, sendo que, os alunos do 7.º ano serão desafiados para a literacia matemática e os do 8.º ano para a literacia científica. 


A realização da primeira fase deste desafio nacional acontecerá em cada um dos estabelecimentos de ensino durante o 1.º período letivo e servirá para apurar os respetivos alunos com melhores desempenhos nestas provas.
A competição prosseguirá, depois, para o nível distrital, que terá lugar no 2.º período, sendo, então, apurados os alunos com os melhores resultados por distrito.
A terceira e última fase constitui-se como a grande final, que se realizará no 3.º período e na qual serão encontrados os vencedores do desafio LITERACIA 3D.


Aceita o desafio!

 Inscreve-te até 23 de outubro 
junto do teu professor de Ciências Naturais ou de Matemática

 Para saberes mais, consulta o site www.literacia3D.pt

Comentários