quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

IPO e Ecopilhas agradecem

Como é do conhecimento da comunidade escolar, durante o mês de dezembro, todos os pedidos de recolha de pilhas e baterias usadas reverteram a favor do Instituto Português de Oncologia (IPO).

No âmbito desta campanha, a Ecopilhas recolheu um total de 2,6 milhões de pilhas e baterias usadas. Este resultado irá contribuir para a evolução tecnológica do Serviço de Otorrinolaringologia do IPO, através da doação de um equipamento de observação clínica.

O Serviço de Otorrinolaringologia é uma área-chave do IPO, realiza aproximadamente 9.300 consultas por ano, nas quais são efetuadas cerca de 2.000 técnicas de endoscopia de diagnóstico e acompanhamento. A aquisição do equipamento de observação clínica é crucial em ambiente de consulta e na realização dos exames endoscópicos. O equipamento é constituído por uma cadeira de observação e por móvel de apoio, e irá possibilitar um posicionamento dos doentes mais favorável, de forma a permitir uma melhor análise e execução da técnica endoscópica. Simultaneamente, oferece maior conforto para o doente e permite a integração de todos os equipamentos necessários à observação e às técnicas endoscópicas, facilitando o trabalho clínico dos profissionais.

O contributo da nossa Escola na campanha Pilhão vai à Escola foi essencial e determinante na ajuda a esta causa, pelo que o IPO e a Ecopilhas muito agradecem.

Para ajudar, basta colocar pilhas e baterias usadas nos pilhões espalhados pela escola.
A missão de proteger o ambiente prossegue, continuamos a contar com o contributo de todos!


Sem comentários: