Avançar para o conteúdo principal
Duas finalistas na 2ª Fase do CNL

No passado dia 5, em Vila Verde, a nossa escola participou na fase regional - Comunidade Intermunicipal do Cávado - da 11ª edição do Concurso Nacional de Leitura, com os alunos Ema Brás, Lara Costa e Maria Sousa, do ensino básico, e Ana Lima, Leonor Ribeiro e Rui Miranda, do ensino secundário.
O Concurso contou com a participação de 160 alunos, oriundos das escolas de Amares, Vila Verde, Terras de Bouro, Braga, Barcelos e Esposende. 
Realizada a prova escrita, fomos todos convidados a assistir à segunda parte do concurso. A prova-espetáculo que se seguiui correu de forma muito entusiástica, em especial, para a ESHM, que, na hora do anúncio dos cinco melhores concorrentes, de cada ciclo de ensino, da prova escrita, ouviu soar o nome de dois dos seus alunos: Leonor Ribeiro e, mais tarde, Lara Costa, tendo sido apuradas para a prova oral. 
Foi memorável ver o espírito de união entre os alunos da nossa escola e a forma como vibraram com a presença das finalistas na prova oral. As nossas alunas tiveram, aí, uma prestação brilhante, mas, infelizmente, não foram contempladas com a sua presença na Fase Nacional/Final do Concurso. Apesar disso, todos os alunos estão de parabéns, mesmo os que não chegaram à prova oral, por terem participado e dignificado a nossa escola. Foi, sem dúvida, uma experiência inesquecível para todos e, certamente, deixou em todos eles a vontade, de, no próximo ano, voltarem.

Parabéns a todos, boas leituras e nunca deixem de acreditar nos sonhos!


Comentários