Avançar para o conteúdo principal
Literacia 3D

Na semana de 20 a 24 de novembro realizou-se, na Biblioteca Escolar, a primeira fase da atividade “LITERACIA 3Di – o desafio pelo conhecimento”.
Esta atividade é uma iniciativa da Porto Editora que se destina a todos os alunos que frequentam os 5.º, 6.º, 7.º e 8.º anos de escolaridade, em estabelecimentos de ensino público e privado de todo o país, e pretende elevar os seus níveis de literacia de Leitura, Matemática, Ciência e Inglês e contribuir para o desenvolvimento das suas competências educacionais, pessoais e sociais.


Na nossa escola 44 alunos do 7º ano responderam à prova de Leitura e 39 alunos do 8.º ano realizaram a prova de Inglês, que é da responsabilidade da Cambridge English Assessment.
O desafio está estruturado em três fases eliminatórias (local, distrital e nacional) em que os alunos respondem, através de plataformas digitais, a provas semelhantes a avaliações internacionais. A segunda fase, a nível distrital, irá decorrer em Braga, de 26 de fevereiro a 2 de março de 2018, e a fase nacional terá lugar no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, no dia 11 de março de 2018.

Comentários