domingo, 18 de março de 2018

"Camiliando"
Numa iniciativa promovida pela Biblioteca Escolar e pelo professor da disciplina, os alunos de Literatura Portuguesa (11.º E e I) da ESHM foram em visita de estudo à Casa de Camilo, em S. Miguel de Seide, V.N. de Famalicão.
A visita aconteceu no dia 15 de março, nas vésperas do 193.º aniversário de Camilo Castelo Branco.
Ainda sob o efeito da mal-humorada tempestade Gisela, a tarde vestiu-se de cinzento e presenteou a deslocação a Seide com chuva. Mas, o espírito animado e determinado dos alunos depressa fizeram desaparecer os incómodos da Gisela.
Eram, sensivelmente, 14 horas quando chegamos à Casa de Camilo, onde fomos prontamente recebidos pelos simpáticos guias que nos conduziram durante a visita.
Aquelas duas horas fizeram alunos e professores recuar no tempo e vivenciar Camilo, na sua casa, conduzidos pela paixão, cultura e eloquência dos nossos cicerones que foram convidando os alunos a participar com leituras expressivas de textos camilianos.
Os alunos saíram mais enriquecidos daquele espaço e Camilo, sem dúvida, teve uma bela prenda de aniversário destes jovens, pelo seu civismo, respeito e interesse demonstrados,deixando encantados os guias da Casa-Museu e orgulhosos os professores que os acompanharam.





Sem comentários: