Avançar para o conteúdo principal

Literacia 3Di - Grande Final

No dia 11 de maio decorreu a Grande Final da Literacia 3Di, 3ª edição, no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva em Lisboa.
Nesta final, participaram 86 alunos em representação de todos os distritos e regiões autónomas, que foram apurados entre 130 000 alunos, após duas fases eliminatórias, a nível escolar e distrital.
Em novembro, eram 130 000 os alunos que competiam para alcançar o lugar que só quatro conseguiram: Lourenço Rebelo, das Escolas de São Gonçalo (Torres Vedras), Simone Pinto, do Colégio Luso Francês (Porto), Luís Gonçalves, das Escolas de Melgaço, e Marta Vasconcelos, das Escolas Daniel Sampaio (Sobreda).


A nossa escola e o distrito de Braga foram brilhantemente representados pelo aluno Gustavo Madureira, do 7.ºA, na prova de Leitura, tendo sido acompanhado pelas professoras Júlia Pereira e Sara Filipe. Foi um dia cheio de emoções, em que o Gustavo e os restantes finalistas tiveram a oportunidade de visitar as exposições do Pavilhão do Conhecimento, onde puderam experimentar as várias atividades disponíveis.

Todos os participantes receberam um telemóvel Samsung e um cheque-prenda do Grupo Conselheiros da Visão - que realizou vários rastreios visuais durante o evento.
A Porto Editora elogiou os alunos e professores que desenvolveram um trabalho intenso para chegar à Grande Final e demonstrou grande satisfação por poder contribuir para o desenvolvimento dos alunos portugueses, através desta iniciativa.

Comentários