Avançar para o conteúdo principal
Noite apoteótica na Medina

A biblioteca da ESHM, no passado dia 17 de maio, proporcionou à comunidade educativa uma noite apoteótica com o seu XV Sarau Cultural.
Este ano o Sarau teve como tema “Sete pecados mortais” e, dessa forma, pretendeu-se transmitir uma mensagem de sensibilização à forma como hoje a sociedade vive alheada dos valores humanos.
Foi, então, num ambiente acolhedor, decorado com requinte e adequado ao tema do Sarau que a ESHM recebeu a comunidade educativa para mostrar o que alunos, professores, assistentes operacionais da ação educativa, técnicos do projeto “Rumo ao Sucesso” e pais, representados pela Associação de Pais, em equipa, conseguiram, de forma brilhante, alegre e empenhada, preparar e executar através da música, poesia, dança e teatro.
Nesta noite, deu-se mais uma prova de que a escola não ensina apenas conteúdos disciplinares, mas também permite, através destas iniciativas, torná-la mais abrangente, mais alegre, mais inclusiva e mais colaborativa entre os seus pares. Sem dúvida que este evento transmitiu, aos que nele estiveram presentes, a mensagem que a escola não está fechada numa redoma de vidro, mas que está aberta à comunidade e com ela constrói o futuro dos nossos jovens, acreditando e trabalhando para que nunca se deixem cair os valores, pilares de uma sociedade educada, justa, pacífica, civilizada e mais humana

















Comentários