Avançar para o conteúdo principal

Resultados do Concurso Nacional de Leitura

Em ano de pandemia, a biblioteca ajustou a metodologia de realização da Fase Escolar do Concurso Nacional de Leitura, recorrendo às tecnologias digitais. Os 98 alunos participantes usaram o telemóvel, ou o computador, para acederem, através de um QR Code, ao questionário online. Durante a prova,  constituída por 10 questões de escolha múltipla, e uma de desenvolvimento, o ambiente era de grande concentração e empenho, tendo os alunos, no final, manifestado agrado por esta forma de realização da prova.

Os alunos apurados já são conhecidos!

Assim, no 3.º Ciclo do EB, Carolina Azevedo, do 7.ºB,  João Fernandes, do 8.ºA, Samuel Catarino, do 8.ºF, Tomás Teixeira, do 8.ºE, irão representar a Escola na Fase Municipal, que decorrerá online, no dia 11 de fevereiro, na Biblioteca Escolar. A prova, nesta fase, estará dividida em dois momentos - escrito e oral - e será baseada na leitura do livro A História do Senhor Sommer, de Patrick Suskind. 

Quanto ao Ensino Secundário, os alunos Ana Costa, do 11.ºB, Clara Dias e Inês Santos, ambas do 12.ºA, e Rodrigo Monteiro, do 12.ºB, foram diretamente apurados para a Fase Intermunicipal do CNL, que decorrerá entre 8 de março e 26 de abril, em Vila Verde, e será baseada na leitura da obra Zahra, de Tomás Sopas Bandeira.


Parabéns a todos os que participaram neste concurso e não deixem de LER!

Comentários