Avançar para o conteúdo principal

 CEB na Escola

Na sexta-feira, dia 21 de maio, tivemos a honra de receber, mais uma vez, na nossa escola, três investigadores da Universidade do Minho, concretamente, do CEB, Centro de Engenharia Biológica.

A sessão, a que assistiram as turmas 9.ºA e 12.ºA, decorreu no âmbito do Programa Cientificamente Provável, resultante de uma parceria celebrada entre a Universidade do Minho e a Biblioteca Escolar. São objetivos deste Programa, entre outros, contribuir para a aproximação entre os Ensinos Básico, Secundário e Superior através das bibliotecas e motivar os jovens para a aquisição de conhecimentos e para o prosseguimento de estudos.

A investigadora Luciana Peixoto começou por fazer a apresentação do CEB e da sua oferta educativa. Seguidamente, o investigador Artur Ribeiro, em representação da linha de Biotecnologia aplicada à saúde, abordou o tema “O potencial das proteínas como agentes cosméticos”. Por fim, a investigadora Ana Cristina Pinheiro falou do futuro da alimentação e de como a ciência pode transformar a forma como comemos, representando, assim, a linha de Biotecnologia Alimentar.

Infelizmente, não houve tempo para questões, no entanto, os palestrantes deixaram um convite aos alunos para, através da aplicação Slido, colocarem as suas dúvidas.

Estamos certos de que as temáticas abordadas foram ao encontro dos interesses dos nossos jovens e agradecemos, aos ilustres convidados, a disponibilidade.



Comentários