Avançar para o conteúdo principal

 Visita à exposição "Dimensão humana", de Nadir Afonso

Na última quarta-feira, dia 10 de novembro, as turmas B e C do 8.º ano deslocaram-se ao Fórum Cultural de Ermesinde para visitarem a exposição "Dimensão humana", de Nadir Afonso. Esta atividade, inserida no projeto "Ler...observar...pensar", promovido pela Biblioteca Escolar, em articulação com as disciplinas de Português e Educação Visual, teve como objetivos assinalar o centenário de nascimento de Nadir Afonso, conhecer a vida e obra do pintor, consolidar conhecimentos adquiridos em sala de aula, e desenvolver hábitos de cidadania.

Os alunos, acompanhados pela professora bibliotecária, Fernanda Vilarinho, e pelas docentes de Educação Visual, Amélia Santos, e de Português, Júlia Pereira, foram divididos em dois grupos. Enquanto um grupo visitava a exposição e respondia a um questionário, previamente elaborado pelas professoras responsáveis pela iniciativa, o outro grupo desenhava, em perspetiva, as arcadas do edifício, que fora, outrora, uma fábrica de cerâmica.

Ambas as tarefas foram desempenhadas com entusiasmo e afinco por todos os alunos, cujo comportamento exemplar permitiu que os objetivos desta atividade fossem plenamente atingidos. Estão de parabéns os alunos, mas também os professores pela organização da iniciativa!










Comentários