Avançar para o conteúdo principal

 "O Caldo de Pedra" - Conto encenado

Inserida, ainda, no tema do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, vai o 8.ºC apresentar aos colegas das turmas do 7.º e 8.º anos de escolaridade, uma encenação do conto tradicional "O Caldo de Pedra".

Contos, fábulas e lendas são algumas das narrativas populares e tradicionais que foram passando de geração em geração até aos nossos dias. Muitas dessas histórias foram transmitidas oralmente até que alguns escritores as compilaram e registaram por escrito. O conto tradicional "O Caldo de Pedra" foi recolhido pelo escritor Teófilo Braga.

Depois de assistirem à dramatização do conto, os alunos serão convidados a responder a um pequeno questionário, através dos seus telemóveis.




Comentários

DINIS disse…
Na minha opinião esta lenda é interessante porque ele mostra que com uma pedra consegue fazer um cale de sopa,porque ele mostra a familia que ele é esperto porque dizia sempre que precisa mais de alguma coisa sempre .E assim ele conseguiu comer o seu caldo de graça.E assim ele conseguiu ser mais esperto duqe a familia toda.