Avançar para o conteúdo principal
Festa de Natal

No dia 18 de Dezembro de 2009, cumpriu-se a tradição - a realização da habitual Festa de Natal. Mais uma vez, a organização esteve a cargo da Biblioteca Escolar, com a colaboração da Associação de Estudantes. Do vasto programa fez parte um leque variado de actividades: teatro, música, dança, poesia, ginástica acrobática...
O Polivalente foi pequeno para acolher a comunidade escolar, dada a tamanha afluência de alunos, professores e assistentes operacionais. Entre o público assistente, a Escola contou com a presença de convidados especiais: um grupo de idosos da Associação Cultural, Artística e Recreativa de Forjães.
A Festa foi vivida com grande entusiasmo, salientando-se o comportamento exemplar dos alunos, que muito contribuiu para o sucesso desta iniciativa.

Ver fotos



Apresentação de trabalhos a Pais e Encarregados de Educação
Na última semana do 1º período, os Pais e Encarregados de Educação foram convidados pela professora Margarida Santos e pela BE a assistir à apresentação de trabalhos científicos pelos respectivos educandos, no âmbito da disciplina de Psicologia, de 12º ano. A Biblioteca Escolar encheu-se de Pais e Encarregados de Educação que, orgulhosos, ouviram atentamente as exposições dos alunos, resultado de três meses de pesquisa na mesma biblioteca, onde foram realizadas todas as aulas.
A opinião unanimemente expressa foi muito favorável e de grande reconhecimento pela possibilidade de ver os seus educandos a trabalhar.



Acção de Formação
"O Professor e a Biblioteca, Parceiros do Aluno"

No passado dia 2 de Dezembro, a BE promoveu uma acção de formação subordinada ao tema "O Professor e a Biblioteca, Parceiros do Aluno", com o objectivo de sensibilizar os professores para a utilização da Biblioteca Escolar como recurso para o enriquecimento das actividades curriculares.
Dada a impossibilidade de convidar todos os docentes da escola, para participarem, nesta acção, o público-alvo escolhido foi os docentes das áreas curriculares não disciplinares.
A Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, a dra. Raquel Ramos, apelou, assim, à rentabilização, pelos professores, dos recursos existentes ns biblioteca, seja de forma autónoma, seja em colaboração com a BE, instituindo desta forma uma prática de orientação dos alunos na realização dos trabalhos que lhes são solicitados.

Comentários