Avançar para o conteúdo principal
S. Valentim na escola

E foi assim...

A biblioteca viveu um momento histórico. Uma centena de jovens pode contactar, de perto, com os célebres escritores já desaparecidos e com eles partilhar a sua visão do amor.




O Amor no olhar de Luís de Camões, Almeida Garrett e Fernando Pessoa

No próximo dia 12 de Fevereiro, a BE vai promover um encontro inédito entre três vultos da nossa literatura para falarem em primeira pessoa da sua concepção de amor.
Com esta iniciativa pretende-se assinalar o dia S. Valentim.



Concurso - A mais Bela Carta de Amor

O dia de S. Valentim (14 de Fevereiro) está próximo, época particularmente propícia ao desabrochar do romantismo, às declarações amorosas. Hoje, em plena era das comunicações, já não se escrevem cartas de amor como antigamente. É pena, porque as cartas de amor têm um encanto poético capaz de mover os corações mais insensíveis.


Para não deixarmos morrer este género epistolar, convidamos-te a participar neste concurso.

A propósito...

Já temos um vencedor... ,ou melhor, uma vencedora que certamente não vai desencantar todos aqueles que quiserem ler a sua carta de amor.

 
Internet Segura 2010



Com o objectivo de assinalar o dia da Internet Segura, que se comemorou no passado dia 9 de Fevereiro, a Biblioteca Escolar promoveu uma acção de sensibilização para o uso correcto e consciente da Internet. Esta actividade teve como público alvo todos os alunos do 9º ano de escolaridade.
O video de sensibilização está disponível em :
http://www.youtube.com/watch?v=FnG4MFYvUmA


Também no âmbito das comemorações do Dia da Internet Segura, a DREN, através do Gabinete de Gestão do PTE, convidou todas as escolas a participar na iniciativa "Geração Móvel e Desafios". As turmas E e D do 9º ano, nas aulas de Formação Cívica, responderam ao desafio e desenvolveram narrativas que podem ser consultadas no livro digital da DREN em: http://w3.dren.min-edu.pt/gm/

Comentários