Avançar para o conteúdo principal
Semana da Leitura - Da Palavra ao Acto"

A Semana da Leitura, promovida pelo Departamento de Línguas, decorreu entre os dias 22 e 25 de Março. Esta iniciativa contou com a colaboração da biblioteca escolar em várias das suas actividades, tais como:

"Plantando Palavras" - A abrir a semana, em todas as turmas, os professores partilharam com os seus alunos a leitura do Poema da Árvore de António Gedeão, para assinalar o Dia  Mundial da Poesia e o Dia Mundial da árvore que se assinalou no dia 21 de Março.

"Gotta Keep Reading" - Também no dia de abertura, cerca de uma centena de alunos, acompanhados de um livro da sua preferência, fizeram um grande apelo à leitura, dançando ao som da música Gotta keep reading.

"Lê connosco" - Na manhã do dia 23 de Abril, A BE foi palco de uma tertúlia, moderada pelo professor Augusto Silva, director do CNO, que contou com a presença do Presidente da Junta da Freguesia de Esposende, Sr. José Felgueiras, do professor Eduardo Silva, da assitente operacional D. Teresa Amorim e da aluna do 12ºB, Fransisca Gaifém. Estes elementos da comunidade educativa partilharam as suas experiências de leitura com os alunos do 10º ano.


Apresentação do livro "Até à Próxima Lua, mon Amour" - No dia 23 de Abril, da parte da tarde, a BE recebeu a visita do escritor Carlos Teixo para falar do seu livro aos alunos do Ensino Secundário. Durante a apresentação do livro, os alunos foram colocando questões ao autor sobre o livro e o processo de escrita. No final deste encontro, houve lugar a uma sessão de autógrafos.





"Livros que também são filmes" - Nos dias 23 e 24 de Março, a BE proporcionou, aos alunos, seis sessões de cinema baseadas em livros.

"Troca de Livros" - Durante a semana da leitura, foi colocado um baú, na BE, para depósito e troca de livros entre todos os membros da comunidade educativa. Constituiu uma oportunidade excelente para fazer novas leituras.

Comentários

grupo 4 disse…
gostamos muito desta actividade
grupo4 7ºD
Nuno Capitão,7º B disse…
gostamos muito desta actividade lectiva,foi engraçada,foi um bom começo!