Avançar para o conteúdo principal
Festa de S. Martinho/Magusto

No passado dia 11 de novembro, dia de S. Martinho,  a Biblioteca Escolar, em parceria com a Associação de Pais e E. E., promoveu uma festa/convívio entre toda a comunidade educativa. A noite foi marcada por dois momentos. Um primeiro, cultural, do qual constou uma homenagem à Ferreirinha (D. Antónia Ferreira), uma importante referência nacional no campo da vinicultura, numa altura em que se celebra o bicentenário do seu nascimento; um segundo, gastronómico, onde o vinho (só para adultos!) - entre outras bebidas - não faltou, acompanhando as tradicionais castanhas, pão e caldo verde.

A homenagem à D. Antónia Ferreira constou de uma pequena exposição da sua biografia, num cenário alusivo aos socalcos do Douro e ao vinho. Constou também da Ode ao Vinho, protagonizada por um grupo de professores da escola, que aceitaram o desafio lançado pela Biblioteca Escolar, para animar a festa. Foi um momento muito animado, em que os professores mostraram dotes de verdadeiros atores.
A segunda parte da noite foi animada por um grupo de concertinas de Vila-Chã, que deu um importante contributo para o sucesso desta iniciativa, que contou com cerca de duas centenas de pessoas.
A Biblioteca Escolar agradece a todos quantos enriqueceram, com a sua colaboração, este evento. 




Comentários