Avançar para o conteúdo principal
Feira do livro

Como tem sido tradição, nesta altura do ano, a BE promoveu mais uma edição da Feira do Livro (de 28 de novembro a 7 de dezembro). Para além da exposição e venda de livros, o programa desta iniciativa contou com atividades de sensibilização para a leitura como os encontros com escritores, a "Hora do conto", o "Chá com livros" e a "Noite Cultural".
"À conversa com..." foi uma rubrica que permitiu o contacto com os escritores Richard Zimler, Susana Inês e António Sala, que, nos respetivos géneros literários - romance, poesia e memórias - vieram falar das suas experiências de escrita.

A "Hora do conto", dirigida a todas as turmas do 7º ano, consistiu na leitura do conto "Noite de Natal" de Sophia de Mello Breyner Andresen, deixando já no ar um aroma a rabanadas natalícias.
Na atividade "Chá com livros", por entre uma chávena de chá acompanhada de umas deliciosas queijadas, confecionadas pela professora Rosa Quinta e Costa, um grupo de professores,  num ambiente acolhedor e de cumplicidade, partilharam experiências e momentos especiais de leitura.
Para encerrar a Feira do Livro, no passado dia 7 de Dezembro, pelas 21 horas, o auditório foi pequeno para acolher mais de uma centena de alunos, assistentes operacionais, professores, mas sobretudo pais e encarregados de educação, convidados a participar numa agradável  Noite cultural que contou com a recitação de poesia, música e teatro associados ao prazer de ler e à época natalícia.


Comentários