Avançar para o conteúdo principal
Apresentação do livro "Os homens nunca saberão nada disto"

No  dia 25 de janeiro, tivemos o privilégio de receber Pat R, que veio dar-nos a conhecer o seu mais recente livro, “Os homens nunca saberão nada disto”.



Pat R é o nome artístico de Patrícia Ribeiro, natural de Évora, Portugal. Viveu na cidade até aos dezoito anos, tendo-se mudado depois para Lisboa onde reside até ao momento. Tendo crescido num ambiente altamente influente a nível artístico, desde cedo desenvolveu um gosto particular pela música, cinema, fotografia e literatura.


A sua apresentação, marcada pela cultura norte-americana (literatura, música, cinema),  foi uma agradável surpresa para todos os presentes, nomeadamente, para os alunos dos cursos de Artes e de Línguas e Humanidades, que mostraram imensa curiosidade por este projeto tão inovador. O estilo original da sua escrita, as ilustrações e as notas musicais que a acompanham confrontam-nos com uma forma diferente do” tradicional” livro que se lê na nossa biblioteca ou se adquire numa livraria.
A história de “Os homens nunca saberão nada disto” trata da "história de uma família contada através do tempo e da música, pela voz dos dezoito hipotéticos filhos que poderiam ter resultado de um encontro entre Ian e Jannette, em que cada capítulo é situado numa época, numa vida, numa história", e assenta em três símbolos: Música, Tempo e Mount Shata. Para saber mais sobre esta história tão original, só mesmo lendo o livro, que se encontra disponível na biblioteca.

Comentários