Avançar para o conteúdo principal

ESHM ganha menção honrosa em Armamar com o poema "A Acácia do meu jardim"

O poema “A Acácia do meu jardim” mereceu uma menção honrosa pela Câmara Municipal de Armamar, em Viseu.

O aluno do 7.ºC, Dinis Carqueijó, autor do poema, escrito em homenagem à menina Acácia, que inspirou a obra da escritora Margarida Pogarell – “Acácia e os Fantasminhas” – participou no concurso com o mesmo nome, promovido pela Câmara Municipal de Armamar, zona de residência da jovem protagonista da história.

Para receber o prémio, a referida turma deslocou-se a Armamar, acompanhada pela docente de Português, Júlia Pereira, e pela professora bibliotecária, Fernanda Vilarinho.

Os alunos, ansiosos por conhecerem a Acácia, “a menina do livro”, que leram e cuja autora conheceram no 1.º período, não esconderam a emoção ao abraçá-la e ao trocar com ela algumas palavras, tendo-lhe, desta vez, olhos nos olhos, dedicado a leitura do poema.


A Acácia tem o poder
de nunca desistir.
Mesmo com dificuldades
que está a ter,
nunca deixa de sorrir.

Precisa de ser ajudada,
dificuldades está a passar…
E com esta nossa quadra
a pretendemos animar.

É uma menina persistente,
A Acácia, que é valente!
Uma luta com a doença
está a ter,
mas ela é forte
e não se deixa vencer!

Ela é especial,
tem um grande coração!
Mas é fundamental
que não haja discriminação.

É a menina de momento,
mais importante para mim.
Não sai do meu pensamento
É rosa do meu jardim!

Comentários