Avançar para o conteúdo principal

Alunos da ESHM ficam rendidos à «Química do Amor»

No dia 12 de fevereiro, em vésperas da comemoração do “Dia dos Namorados”, alunos dos 10.º e 11.º anos desta escola assistiram a uma sessão denominada «Química do Amor», apresentada por Filipe Monteiro.
Licenciado em Química Analítica pela Universidade de Aveiro desde 1988, Filipe Monteiro desenvolveu, durante mais de vinte anos, a sua atividade profissional no setor da indústria, onde exerceu várias funções e, em finais de 2009, trocou essa atividade por outras paixões: o ilusionismo, a divulgação da ciência e a escrita.
Publicou já vários livros infanto-juvenis, com bastante sucesso (um deles fazendo parte do PNL), e está prestes a publicar também o seu segundo romance. Paralelamente ao seu trabalho de escrita, colabora em oficinas de ciência e organiza espetáculos onde a magia surge sempre aliada à ciência.
Na sessão que nos veio apresentar, foram desvendados alguns dos mistérios do amor, com referência, de forma divertida e lúdica, aos diferentes componentes químicos que explicam os atos do enamoramento e da paixão. A magia do amor também não foi esquecida e o público foi brindado com momentos de ilusionismo, para os quais contribuíram alguns alunos que se revelaram assistentes muito empenhados.













Comentários