Avançar para o conteúdo principal

Alunos da ESHM apurados para a Fase Intermunicipal do CNL

Já são conhecidos os alunos do Ensino Básico de Esposende que irão representar o concelho na Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura 2021. Entre os 4 alunos apurados no 3.º Ciclo, estão dois alunos da ESHM: Carolina Azevedo, do 7.ºB. e João Fernandes, do 8.ºA, o que nos enche de orgulho! 

Estes alunos irão juntar-se a Ana Costa, Clara Dias, Inês Santos, Rodrigo Monteiro, do Ensino Secundário, na Fase Intermunicipal, que decorrerá em Vila Verde, nos dias 21 e 22 de abril.

A Fase Municipal, organizada pela Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, em colaboração com a Rede de Bibliotecas do Concelho de Esposende, decorreu no passado dia 2 de março, em ambiente digital, e destinou-se aos alunos dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico do concelho, apurados na Fase Escolar, uma vez que os alunos do Ensino Secundário passaram diretamente à Fase Intermunicipal. Assim, estiveram envolvidas todas as escolas dos Agrupamentos de Escolas António Rodrigues Sampaio e António Correia de Oliveira e a nossa Escola.

O júri, constituído pela Vereadora da Educação e da Cultura da Câmara Municipal de Esposende, Angélica Cruz, pela Coordenadora da Biblioteca Municipal, Luísa Leite, e pela escritora Gisela Silva, depois de analisar cuidadosamente as provas, escritas e orais, selecionou 4 alunos por cada Ciclo de Ensino. 

A Biblioteca Escolar agradece e felicita todos os alunos e professores envolvidos nesta iniciativa de promoção do livro e da leitura!

Comentários