Avançar para o conteúdo principal

 Um dia com aulas diferentes

No passado dia 29 de março as turmas de 12.º ano, A e B, da ESHM, viveram um dia diferente ao serem brindados com uma aula interdisciplinar.

Esta atividade foi desenvolvida no âmbito do programa "Cientificamente Provável", resultante de uma parceria entre a Biblioteca da Escola e a Universidade do Minho e foi dinamizada pelos professores Dinis Silva e Isabel Cadilhe, de Biologia e Geologia, Ilda Correia e Ulisses Mota, de Português.

Da planificação, na parte da manhã, constou uma visita guiada ao Bom Jesus do Monte, onde os alunos, através de uma atividade gamificada construída no Google Forms (um DAC entre Biologia e Português), realizaram uma aprendizagem divertida e descontraída num ambiente afável e de salutar convívio entre alunos e professores, onde a  contemplação de uma paisagem paradisíaca e natural se misturou com a biodiversidade e o barroco.







Da parte de tarde, os alunos vestiram a pele de investigadores no Departamento de Engenharia Biológica, no âmbito do programa “Cientificamente Provável” e, divididos em grupos, participaram em "wokshops de biotecnologia e bioengenharia para estudantes".






No final, os alunos, embora cansados de um dia intenso de aprendizagem mostraram o seu contentamento por terem participado nesta iniciativa que lhes proporcionou já um prévio contacto com o ensino superior.

Sem dúvida uma experiência a repetir!

Comentários