Avançar para o conteúdo principal

 Projeto SOBE


O Projeto SOBE (Saúde Oral nas Bibliotecas Escolares) é uma iniciativa da Direção Geral de Saúde, do Plano Nacional de Leitura e da Rede de Bibliotecas Escolares, que visa contribuir para a alteração dos comportamentos ligados à saúde oral através de atividades de leitura atrativas e estratégias de aprendizagem divertidas. 
E foi com muito entusiasmo que, no passado dia 6 de junho, os meninos do 2.º ano, da Escola Básica de Esposende, receberam os alunos do 1.º ano do Curso Profissional Técnico de Auxiliar de Saúde, da ESHM, responsáveis pela dinamização da sessão. Esta sessão dividiu-se em 3 partes: a primeira, de caráter mais técnico, consistiu numa breve exposição da temática, com exemplificação da higienização dos dentes, recorrendo à maquete de uma cavidade oral. Seguiram-se duas atividades lúdicas: a apresentação de um Teatro de Fantoches e um Jogo do Ganso, com a participação ativa do público-alvo.
A parceria estabelecida entre as Bibliotecas da Escola Secundária Henrique Medina e do Agrupamento António Correia de Oliveira resultou numa iniciativa bastante enriquecedora, quer para os alunos mais velhos, quer para os mais novos, pela interação criada e pelas competências e conhecimentos adquiridos.







Comentários