Avançar para o conteúdo principal

Vencedores do CNL - Fase Escolar

Realizou-se no passado dia 11 de janeiro a Fase Escolar da 16.ª edição do Concurso Nacional de Leitura. Os alunos participantes usaram o telemóvel para acederem, através de um QR Code, ao questionário online. As provas versaram sobre as obras O rapaz dos sapatos prateados, de Álvaro Magalhães, e Sinopse de Amor e Guerra, de Afonso Cruz, para os alunos do 3.º CEB e do Ensino Secundário, respetivamente. Durante a prova, constituída por 10 perguntas de escolha múltipla e uma de desenvolvimento, o ambiente era de grande concentração e empenho, tendo os alunos manifestado agrado por esta forma de realização do concurso.

 

Corrigidas as provas, os alunos apurados já são conhecidos!

Assim, no 3.º Ciclo do EB, Filipa Gonçalves, do 7.ºD,  Maria Clara Cabral, do 8.ºA, Inês Azevedo, do 9.ºC, Mariana Pimenta, do 9.ºC, irão representar a Escola na Fase Municipal, que estará dividida em dois momentos - escrito e oral. A prova escrita decorrerá online, na  manhã do dia 7 de março, na Biblioteca Escolar. A prova oral terá lugar durante a tarde do mesmo dia, no Fórum Municipal de Esposende. Nesta fase, o concurso será baseado na leitura do livro Vento, areia e amoras bravas, de Agustina Bessa-Luís. 

Quanto ao Ensino Secundário, os alunos Laura Gonçalves, do 10.ºA, Inês Boaventura, do 10.ºC, e Tomás Teixeira, do 10.ºI, e Laura Costa, do 12.ºH, foram diretamente apurados para a Fase Intermunicipal do CNL, cuja realização ainda não tem data agendada.

Parabéns a todos os que participaram neste concurso e não deixem de LER!

 

Comentários